GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DESTAQUES

Rodrigo Toldos

Rodrigo Toldos

GOVERNO DO ESTADO

terça-feira, 11 de junho de 2019

Urgente: Barragem com vazamentos em Monte Santo será avaliada por técnicos do DNOCS


Técnicos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) de Fortaleza, responsável pela atualização do projeto de recuperação da barragem Cariacá, em Monte Santo, vistoriam o reservatório na próxima segunda-feira, 10.
A visita acontece no mesmo dia que os deputados membros das comissões de Meio Ambiente, Infraestrutura e de Acompanhamento e Fiscalização de Barragens da Assembleia Legislativa da Bahia comparecem ao local após solicitação do deputado estadual Laerte do Vando (PSC), vice-presidente da comissão de Fiscalização de Barragens.
Apesar de não ter sido citada no Relatório de Segurança de Barragens – RSB de 2017, divulgado em dezembro de 2018, a Coordenadoria estadual do órgão (CEST/BA) reconheceu a necessidade de reparos na estrutura do reservatório.
Em relatório encaminhado para a assessoria do deputado, o chefe do serviço técnico do DNOCS/BA, Raimundo Goethe, afirmou que a anomalia identificada “não compromete de imediato a segurança, mas, caso venha a progredir, pode comprometê-la, devendo ser controlada, monitorada ou reparada”.
Ainda no documento, o técnico diz que existe o projeto executivo de recuperação, faltando apenas a atualização de preços – que será feita pela equipe de Fortaleza. O edital para a escolha da empresa que fará os serviços deverá ser lançado no 1º semestre deste ano, quando estão previstos a recuperação das seguintes estruturas: escorregamento de taludes, afundamento no coroamento, sinais de movimento do maciço, sinais de fuga d´água ou áreas úmidas no talude de jusante e carreamento de material na água do dreno de pé existente no talude de jusante.
Fontes: Assessoria do deputado Laerte do Vando e Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Rodrigo Toldos 2

Rodrigo Toldos 2