GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DESTAQUES

Rodrigo Toldos

Rodrigo Toldos

GOVERNO DO ESTADO

terça-feira, 21 de maio de 2019

Árbitro de futebol morre após mal súbito durante partida na Bolívia


O árbitro de futebol boliviano, Víctor Hugo Hurtado, de 32 anos, morreu após passar mal durante uma partida válida pelo campeonato nacional da primeira divisão do país, entre o Always Ready e o Oriente Petrolero. A informação é da Estadão Conteúdo, repercutida pelo Correio.
A morte ocorreu neste domingo (20) e reacende o debate sobre a prática de futebol em elevados níveis de altitude. A cidade de El Alto, onde era realizada a partida, fica a quatro mil metros acima do nível do mar.
"A Federação Boliviana de Futebol lamenta comunicar o falecimento do árbitro da primeira categoria, Víctor Hugo Hurtado Ogeda, por causas ainda não determinadas. O juiz se encontrava arbitrando a partida entre Always Ready e Oriente Petrolero. A federação expressa à família do profissional sua solidariedade e apoio neste momento de dor. A tempo de fazer conhecer o seu pesar, a Federação Boliviana de Futebol decreta luto no futebol nacional por sete dias", afirmou em nota a entidade responsável pelo futebol do país.
Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem da Bolívia, Pedro Saucedo, pediu mais atenção para a categoria, que está atuando sem seguro de saúde.  "Isso tem que exigir uma reflexão (...) Temos que nos preocupar com o ser humano, com os árbitros a partir de agora, ninguém tem certeza da vida, o árbitro era jovem e com muito futuro pela frente", disse.
Em 2008, a FIFA acabou com a restrição que impedia partidas de futebol em altitudes maiores que 2.750 metros. A causa da morte não foi esclarecida e não há evidências de que o falecimento tenha relação direta com o ar rarefeito do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Rodrigo Toldos 2

Rodrigo Toldos 2