GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DESTAQUES

Rodrigo Toldos

Rodrigo Toldos

GOVERNO DO ESTADO

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Após deixar a legenda comunista, Isaac Carvalho pode ingressar no PSD; Veja o que diz Daniel Almeida sobre saída PCdoB


Após anunciar sua saída do PCdoB, nesta segunda-feira (8), por meio de nota, começam as especulações sobre qual sigla partidária abrigará o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. Um dos rumores é que Isaac teria iniciado conversas com o PSD para ingressar no partido, já tendo sido sondado pela sigla, que na Bahia é comandada pelo senador Otto Alencar.
O ex-comunista não confirma a informação de bastidor, que também fala na migração do atual prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim e do deputado estadual Zó (PCdoB) para o partido de Otto.
Segundo o site Bocão News, o deputado federal Daniel Almeida, um dos líderes do PCdoB no estado, após tomar conhecimento da saída de Isaac Carvalho, afirmou que a legenda não compreende as razões do ex-filiado, “após 12 anos nas hostes comunistas”.
“Ele comunicou por contato telefônico e depois fez a carta [nota] e não tem porque o partido compreender as razões que estão no comunicado, mas óbvio que a gente respeita, afinal filiação partidária é ato voluntário de cada cidadão”, disse Almeida.
No último mês de fevereiro, Isaac Carvalho foi nomeado para o cargo de assistente do Quadro Especial da Casa Civil da Bahia, passando a  coordenar os consórcios públicos intermunicipais da Bahia, mas a expectativa era a de que o ex-gestor de Juazeiro, ocupasse uma secretaria no Governo Rui Costa.
Daniel Almeida também falou ao site BN, que o partido tem absoluta convicção que sempre tratou o ex-prefeito de Juazeiro à altura da liderança que ele se projetou para ser. O parlamentar também afirmou que o partido foi solidário e leal com Isaac Carvalho, ajudando-o “para que o projeto de Juazeiro fosse destacado como um dos principais na Bahia e no Brasil”.
“É certo que demos toda atenção a todos os passos para ele se constituir o líder que é. Fomos solidários, leais, ajudamos para que o projeto de Juazeiro fosse destacado como um dos principais na Bahia e no Brasil, colocando, inclusive, o meu mandato sempre atento a região, encaminhando tudo que foi possível para fazer da gestão dele melhor, de forma a receber recursos estadual e federal. Por fim, nós criamos condições para elegê-lo deputado federal e eu cheguei a abrir mão de fazer campanha na região em que também tenho base, de forma absolutamente harmônica, em prol da candidatura dele”, pontuou, complementando que: “nosso compromisso agora é continuar trabalhando pela região”.
Candidato a deputado federal nas eleições deste ano, Isaac acabou impedido pela Justiça Eleitoral de concorrer porque foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa. O então comunista foi condenado, em segunda instância, acusado de desvio de verbas públicas em 2010, quando exercia o cargo de Prefeito de Juazeiro.
Da Redação Preto no Branco com informações do BN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Rodrigo Toldos 2

Rodrigo Toldos 2