GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DESTAQUES

Rodrigo Toldos

Rodrigo Toldos

GOVERNO DO ESTADO

segunda-feira, 25 de março de 2019

Reitor da UNEB visita o Departamento de Educação em Senhor do Bonfim


O reitor da UNEB, José Bites de Carvalho, realizou uma visita técnica na tarde desta sexta-feira (22), ao Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB em Senhor do Bonfim. A visita teve como objetivo conhecer o Anexo Professor Marcos Fábio Oliveira Marques da UNEB, localizado no Colégio Estadual Senhor do Bonfim (CESB), onde estão sediados os cursos de licenciatura em Teatro e Música; e verificar o prédio construído, recentemente, para abrigar a residência estudantil do DEDC.
O prédio da residência estudantil conta com cozinha, sala, lavanderia, quartos e banheiros adaptados para estudantes com necessidades especiais. A residência passa atualmente pela fase de adequação e encaminhamento para consolidação de móveis e materiais necessários à casa, para posterior transferência dos estudantes que se encontram em um imóvel alugado. “Agora teremos nossa residência própria, com estrutura adequada e qualificada para atender aos nossos estudantes”, afirmou o reitor.
O professor Bites ressaltou ainda, que diante do período difícil em que vivemos, é preciso adequar os planejamentos às condições orçamentárias, e afirmou que tem muitos planos para a universidade, que atingem o departamento de Senhor do Bonfim.
“Nós lançaremos no final deste mês, um edital para equipamentos e manutenção de laboratórios para melhorar as condições desses espaços. Assim, considerando o quadro qualificado de docentes nas diversas áreas, o departamento poderá apresentar projetos, que com certeza serão aprovados por mérito, e poderão ser contemplados com esses investimentos”, destacou Bites.
Diante do cenário de crise política e econômica na qual a sociedade brasileira se encontra, o reitor enfatizou que a posição da UNEB é em defesa dos princípios da democracia, da normalidade e do funcionamento de uma sociedade mais justa. “Estamos sempre em defesa da universidade pública, gratuita e inclusiva e as nossas ações refletem nossa posição diante de qualquer crise”, finalizou o reitor.
Assim, a diretora do DEDC VII, Suzzana Alice Lima, que também luta pelos ideais da UNEB, expôs que a visita técnica do reitor da UNEB é importante, visto que, “assim, ele pode conhecer de perto as nossas atividades e demandas, e podemos acompanhar e reivindicar maiores investimentos no Campus VII, pois o apoio do reitor é fundamental para o fortalecimento do departamento e das ações do nosso território”.
Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Rodrigo Toldos 2

Rodrigo Toldos 2