GOVERNO DO ESTADO

Vem ai a Festa Rolou Muvuca

Vem ai a Festa Rolou Muvuca

IBT

IBT

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

DESTAQUES

GOVERNO DO ESTADO

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

PROJETO PEQUENO CIDADÃO EMITIRÁ RG PARA CRIANÇAS EM BONFIM NO PRÓXIMO DIA 12 DE JANEIRO


Dia 12/01 haverá novamente o Projeto Pequeno Cidadão aqui no SAC / SENHOR DO BONFIM, para crianças de até 10 anos que vão tirar o RG pela primeira vez. 
O objetivo do projeto é facilitar o acesso deste público para a emissão de RG e CPF. Para fazer o agendamento, é necessário que os responsáveis se dirijam aos postos com antecedência, portando certidão de nascimento da criança. A próxima edição nos Postos SAC do Interior será no dia 12 de janeiro de 2019.
Um dia de ação foi o suficiente para a Rede SAC atestar mais uma vez sua importância para o
exercício da cidadania no interior do Estado. De forma conjunta, 21 unidades receberam o Projeto
Pequeno Cidadão no dia 15 de dezembro, registrando 2.103 atendimentos no total. Foram emitidas 1.785 carteiras de identidade e 318 CPF's para crianças até 10 anos de idade. 
O objetivo do projeto é facilitar o acesso deste público para a emissão de RG e CPF. Para fazer o agendamento, é necessário que os responsáveis se dirijam aos postos com antecedência, portando certidão de nascimento da criança. A próxima edição nos Postos SAC do Interior será no dia 12 de janeiro de 2019.
Os documentos necessários para emissão do RG são: Certidão de Nascimento original, legível e
sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3x4, com fundo branco. Vale ressaltar que para os casos de segunda e demais vias será cobrada uma taxa de R$ 37,77.
Para o coordenador dos postos SAC do Interior, Lúcio Pisani, a ação é importante para ampliar o
acesso de crianças a serviços básicos de cidadania "É fundamental que eles iniciem o quanto antes o exercício da cidadania, já que o projeto ajuda no processo da confecção do RG, documento que vai facilitar a vida dos pais e responsáveis no dia a dia", disse.
Ascom/ Saeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ESTADO

anuncie

anuncie

IBT

IBT

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS