GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DESTAQUES

Rodrigo Toldos

Rodrigo Toldos

GOVERNO DO ESTADO

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

MÉDICO DA UPA QUE ESTAVA DE PLANTÃO DEIXA EXPEDIENTE ANTES DO TÉRMINO E CAUSA REVOLTA DOS PACIENTES


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Senhor do Bonfim-Ba , que deveria ser referência de assistência médica emergencial, está causando dor de cabeça na população do município. Hoje, mais de 15 pessoas esperavam na recepção para serem atendidas pelo médico que deveria estar de plantão até a chegada do próximo profissional. Segundo relato de alguns pacientes, que chegaram por volta das 4h30 da madrugada , o médico saiu  do plantão antes do término do expediente.
O código de Ética Médica,  no capítulo III, Art 7° diz que é responsabilidade do profissional : Deixa de atenderem setores de urgência e emergência,  quando for de sua obrigação fazê-lo, expondo a risco a vida de pacientes,  mesmo respaldado por decisão majoritária da categoria. 
Já no Art 8° diz que é vedado ao médico,  afastar-se de suas atividades profissionais,  mesmo temporariamente,  sem deixar outro médico encarregado do atendimento de seus pacientes internados ou em estado grave.
A falta de médico já vem se tornando rotina e deixando pacientes sem atendimento na UPA e revoltando os moradores que dependem da unidade Básica de Saúde.
Nonato Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Rodrigo Toldos 2

Rodrigo Toldos 2