IBT

IBT

DESTAQUES

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Jaguarari: Sem reajuste salarial e abarrotados de direitos negados, funcionalismo público decidirá se adere ou não a greve geral nesta quinta-feira, 13



Não é de agora que os funcionários públicos da prefeitura de Jaguarari são expostos a insensibilidade dos gestores públicos, sejam os que passaram ou o atual e, diante de tantos direitos desrespeitados e negados, de reuniões sem propostas viáveis, várias paralisações já foram realizadas com o objetivo de mostrar a insatisfação das categorias com o executivo municipal, mas nem assim os seus direitos foram respeitados.
Os professores tiveram o piso salarial aumentado pelo Governo Federal em 6,81%, a nível nacional, e este reajuste deveria ter sido incrementado no salário destes profissionais já no início do ano, como fizeram diversos municípios Brasil afora, no entanto, o ex-prefeito Everton Rocha, preferiu se preocupar em defender-se do processo de cassação do que cumprir a Lei e repassar o piso aos educadores e pelo segundo ano consecutivo ignorou todas as demais categorias e não deu aumento algum.
O atual prefeito, Fabrício D’Agostino, um jovem e promissor político, está perdendo a oportunidade de quebrar os laços de hostilidade criados por seus antecessores com o funcionalismo público. Ao invés de enxugar gastos desnecessários e o inchaço da folha com contratações e nomeações desordenadas, abrindo assim margem para conceder o aumento salarial e o pagamento do piso do magistério, prefere seguir o exemplo de seus antecessores, que se impuseram como prepotentes, arrogantes, irresponsáveis e que deixaram explícito o desprezo pelos servidores.
Caso os servidores optem em lutar de forma mais contundente por seus direitos e entrem em greve, a população será a maior prejudicada, principalmente os estudantes que ficarão sem aulas e consequentemente o reflexo será refletido em mais uma queda no IDEB. (Jaguarai Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBT

IBT

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS