Rodrigo Toldos

Rodrigo Toldos

GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DESTAQUES

GOVERNO DO ESTADO

sábado, 11 de agosto de 2018

Defensoria Pública de Senhor do Bonfim realiza Campanha “Sou Pai Responsável” no mês dos pais



Agosto é comemorado o dia dos pais e será celebrado neste domingo dia 12, como forma de sensibilizar o pai biológico sobre a importância da paternidade afetiva e não somente financeira, a Defensoria Pública da Bahia, realiza todos os anos a Campanha “Sou Pai Responsável”, e em Senhor do Bonfim já está acontecendo e segue durante todo mês.
Uma situação corriqueira que acontece em todo o país, em que crianças e até mesmo adultos não sabem quem é seu pai biológico, o objetivo da campanha e proporcionar a realização de exames de DNA, de forma gratuita para aquelas pessoas que desejam tirar duvidas e saber quem é seu pai, e pais que desejam saber cientificamente sobre a paternidade de filho.
O Blog do Netto Maravilha esteve conversando com a Defensora Dra. Luana Paradis, que relatou sobre a situação de investigação de paternidade, “a gente recebe mais ou mesmo 10 casos por mês de investigação de paternidade, a gente realiza o DNA aqui mesmo na própria defensoria, às vezes o pai até sabe que e pai, mas tem algum tipo de dúvida e prefere confirmar, então vem aqui na defensoria a gente faz o DNA de forma totalmente gratuita e, ai sanada essa dúvida ele registra”, ponderou Dra. Luana.
Em Senhor do Bonfim é comum mulheres solicitar a realização do exame, como também homens procuram o órgão para que seja feito DNA entre ele e o possível filho (a), “às vezes o homem vem e diz, ‘olha eu acho que determinada criança pode ser meu filho, então eu quero ter certeza’, essa parte é a que mais me alegra, significa que é um homem querendo ser pais, querendo ter certeza de que aquele filho é seu e colocar o nome no papel”, disse a Defensora.
Mesmo não sendo frequente, a Defensoria é procurada também por filhos adultos que querem ter a certeza de sua paternidade, a maioria dos casos são de filhos recém-nascidos, com idade inferior a um ano.
Para participar da campanha os interessados podem procurar a Defensoria Pública de Senhor do Bonfim, localizada à Avenida Roberto Santos, nº 735, Bairro Marista, munido dos seguintes documentos:
• RG
• CPF
• Certidão de Nascimento, ou declaração de nascido vivo
O exame é gratuito, e pode ser feito de duas formas, pela coleta de sangue ou pela coleta da mucosa bucal (saliva), é colhido na defensoria e é enviado para dois laboratórios, em Salvador e em Minas Gerais, para evitar fraudes, o resultado sai entre 30 a 90 dias, a defensora aciona os responsáveis que devem comparecer no órgão e o envelope lacrado é aberto na frente dos interessados e se for negativo, claro não é o pai, se for positivo a defensoria realiza o acordo, caso não haja acordo é feito uma ação judicial para o reconhecimento.
Dra. Luana aproveita a ocasião da passagem dos pais que será neste domingo (12) e deixou uma singela mensagem a todos os pais de Bonfim.
Blog do Netto Maravilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Rodrigo Toldos 2

Rodrigo Toldos 2