anuncie

anuncie

DESTAQUES

Na IBT* pagando o seu carnê em dia, você concorre a prêmios!

Na IBT* pagando o seu carnê em dia, você concorre a prêmios!

anuncie

anuncie

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Ponto Novo: Em reunião, é anunciada a retomada das atividades do Projeto de Irrigação de Ponto Novo



Na tarde desta quinta-feira, (26/7), agricultores voltaram a se reunir na sede do Distrito de Irrigação para uma reunião sobre o retorno das atividades do projeto de irrigação de Ponto Novo. O encontro contou com as presenças populares, comerciantes e políticos.
 Após 1 ano e 5 meses do projeto com as atividades de Irrigação paralisadas, o retorno está cada vez mais próximo para o agricultor Agenor Santos “ Muito gratificante e emocionante para nós que é o retorno do projeto, essa fonte de renda do município de Ponto Novo”.
O Gerente do Distrito de Irrigação de Ponto Novo Eleison Gama informou que nos próximos 30 dias o projeto estará reativado, “O projeto irá ser recomeçado sobre outras bases, o governo não irá mais subsidiar como era antes, o que houve de atraso foi a costura dessa nova formatação”.
Para o comerciante Artur Paiva, “Não é só Ponto Novo que se beneficia do Projeto de Irrigação, o projeto está em Ponto Novo, mas todas as cidades da região se beneficiam, pra gente é uma grande expectativa e a gente espera que volte com toda força”.
A Prefeitura de Ponto Novo teve é terá participação para volta das atividades do Projeto, “A prefeitura irá investir R$ 100.000, para o Distrito de Irrigação possa trazer essa segurança nessa retomada, além dos investimentos que foram feitos no ano passado custeando a conta de energia, para que fosse feito o abastecimento humano” informou o Prefeito Tiago Venâncio.
O presidente da Associação dos Reassentados Edson Lopes falou que serão feitos mutirões de limpezas nos canais com os agricultores para em breve as atividades as atividades de irrigação recomeçaram.
O Perímetro Irrigado de Ponto Novo possuí uma área irrigável de 2,5 mil hectares, sendo que atualmente estavam em produção 1,2 hectares, com culturas permanentes e temporárias, predominando a banana. Desse total, 725 hectares eram explorados por agricultores familiares em 145 lotes de cinco hectares e 526 eram cultivados por empresários, o que gerava 2.600 empregos diretos e 3.900 empregos indiretos, favorecendo o aspecto socioeconômico do município e do território de identidade Piemonte Norte do Itapicuru. WEBINTERTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBT

IBT

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

IBT

IBT

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS