IBT

IBT

DESTAQUES

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

sábado, 5 de maio de 2018

No Subúrbio Ferroviário de Salvador, Rui assina ordem de serviço para duplicação da Maternidade João Batista Caribé



Em 12 meses, mulheres grávidas terão mais 40 leitos à disposição, em Salvador. As vagas foram garantidas pelo governador Rui Costa, que, acompanhado da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, assinou, na manhã deste sábado (5), a ordem de serviço para a duplicação da Maternidade João Batista Caribé, no bairro de Coutos, no Subúrbio Ferroviário. A medida representa um investimento de R$30 milhões, aplicados em obras e equipamentos.
Com a ação, a maternidade, que hoje conta com 40 leitos, passará a ter 80, sendo 60 de internação clínica e cirúrgica, dez de Cuidado Intermediário Neonatal (UCINCo), cinco de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) e outros cinco instalados no Centro de Parto Normal (CPN) Peri-Hospitalar.

"É uma ordem de serviço extremamente importante. É um projeto que casa perfeitamente com minha alma e com minha convicção do que é ser governador da Bahia. Governar é cuidar das pessoas e ter atenção e carinho com quem mais precisa", afirmou Rui.
O governador enfatizou ainda que será uma maternidade de referência, na capital.. "Quero lembrar que essa é a primeira de uma série de mudanças, de reforma completa, eu digo, de reconstrução das nossas maternidades. Evidente, que não podemos fazer todas de vez, mas vamos começar por esta. E ela vai dobrar de tamanho – passando a ter 80 leitos. Vamos fazer aqui uma uma série de investimentos, reformulando completamente o atendimento, pois nosso objetivo é modernizar todas as unidades do tipo, presentes no estado". 
Vista para a Baía de Todos-os-Santos
Também serão construídas na maternidade, que funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, com acesso por demanda espontânea e referenciada, novas estruturas. A unidade será dotada de um Centro de Parto Normal, um terraço para a convivência de pacientes e funcionários, com vista para o mar, um pátio de serviços e de uma área para gases medicinais e abrigo de resíduos, localizados de forma estratégica, a fim de permitir futuras ampliações da edificação. Estacionamentos e acessos complementam o projeto. 
Sobre essa nova infraestrutura, o governador enfatizou que "é uma nova Batista Caribé dentro do padrão construtivo que estamos fazendo, usando o que há de melhor. A maternidade vai passar a ter dois pavimentos, com um toque especial - a vista para a Baía de Todos-os-Santos. É um espaço que vai dar conforto e dignidade às pessoas".
De acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que estava presente no ato,  o projeto possui "um conceito arquitetônico arrojado, que privilegia a humanização e possui infraestrutura tecnológica necessária para dar a essa região de Salvador uma maternidade de risco intermediário, fazendo com que as mulheres sejam atendidas em um local mais próximo de suas casas". Também participou do evento, o secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Paulo Cezar Lisboa. 
A faturista do Setor de Contas Médicas da Maternidade João Batista Caribé, Daiane Xavier, trabalha na unidade desde que era um hospital geral. "Essa melhoria está chegando não só para a população do Subúrbio Ferroviário, que precisa muito, mas também para os funcionários. É um marco para o Caribé".
Humanização do atendimento
Além da ampliação física, estende-se, consequentemente, a oferta de condições técnicas, equipamentos e recursos humanos especializados de referência para o parto de risco habitual e da gestação de alto risco do Distrito Sanitário do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Desta forma, garante-se, também, o atendimento humanizado e resolutivo; acolhimento com classificação de risco; boas práticas e segurança na atenção ao parto, abortamento, nascimento e puerpério, e ainda a certificação da unidade como 'Hospital Amigo da Criança'.
A autônoma Elisângela Pereira mora bem pertinho da maternidade e garante que "a ampliação da unidade veio para somar e é muito importante para o Subúrbio, que anda tão carente de saúde. Agora, será mais fácil para as mulheres que procuram a maternidade serem atendidas". A nova estrutura terá outra função importante - ser utilizada como campo para o desenvolvimento do ensino (formação acadêmica e capacitação multiprofissional) e da pesquisa (produção de conhecimento científico e tecnológico em saúde).  
Para continuar a dar assistência às pacientes da unidade, os atendimentos, durante as intervenções, vão ser realizados na Unidade de Emergência de Plataforma, que foi devidamente adequada para acolher casos dessa natureza. Além disso, as equipes de obstetrícia e ginecologia foram reforçadas na Maternidade Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras, além do Hospital Menandro de Faria, no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBT

IBT

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS