IBT

IBT

DESTAQUES

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Sobe para 12 o número de mortos por gripe do tipo H1N1, diz Sesab



Sobe para 12 o número de mortos em decorrência do vírus H1N1, na Bahia. O número de casos confirmados também subiu para 53. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (18), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), através de um boletim epidemiológico.
Ao todo, as ocorrências foram registradas em 16 municípios e os óbitos ocorreram em cinco deles: Salvador (8); Camaçari (1); Lauro de Freitas (1); Saúde (1) e Serrinha (1).
De acordo com a Sesab, cinco dos 12 óbitos registrados foram em pessoas maiores de 60 anos. As outras três, em menores de dois anos. Ainda segundo o órgão de saúde do estado, duas pacientes entre 20 a 29 anos morreram, um óbito na faixa etária de 2 a 4 anos e outra morte notificada entre pacientes de 40 a 49 anos, todas em decorrência do vírus.
Imunização
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe terá início na segunda-feira (23) e, segundo a Sesab, não deve ser antecipada no estado. Esse ano, os grupos prioritários são pessoas com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (mulheres até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Vírus
O vírus influenza é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Uma pessoa pode contraí-la várias vezes ao longo da vida e, em geral, tem evolução autolimitada. Porém, em alguns casos, pode evoluir para uma forma grave. Os vírus influenza são transmitidos facilmente por pessoas infectadas ao tossir ou espirar.
São três tipos de vírus influenza: A, B e C. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias. O tipo C causa apenas infecções respiratórias brandas, não possui impacto na saúde pública, não estando relacionada com epidemias.(RADARDABAHIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBT

IBT

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS