Governo do Estado

IBT

IBT

Governo do Estado

DESTAQUES

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

quarta-feira, 18 de abril de 2018

ITIÚBA : JUSTIÇA DETERMINA SUSPENSÃO DA GREVE E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DEVEM VOLTAR AO TRABALHO EM 72H



A Prefeitura Municipal de Itiúba comunica a população que o Juiz de Direito do Fórum da Comarca de Itiúba Dr. Tardelli Boaventura, determinou a suspensão da greve dos sindicatos dos profissionais da educação de Itiúba (APLB e SINSEPI) ordenando que voltem para a sala de aula no prazo de 72hs, sob pena de pagar multa diária no valor de R$ 30 mil em caso de descumprimento. A liminar foi deferida nesta quarta-feira (18/04/2018).
O Juiz afirmou na liminar que, o sindicato APLB descumpriu alguns requisitos previstos na lei para a deflagração de uma greve, a exemplo da comunicação prévia aos usuários dos serviços essenciais em um prazo de no mínimo 72 horas antes da paralisação, visto que a notificação do movimento grevista encontra-se datado de 02/04/2018 para início em 04/04/2018.
Dr. Tardelli afirmou ainda que: “a economia brasileira passa por um momento delicado, de modo que elevação de valores salariais devem ser promovidos com cuidado, pensando, no direito à educação de crianças, adolescentes e demais munícipes”.
Considerando que há perigo de dano com a paralisação do ano letivo dos alunos e, consequentemente, atraso no calendário escolar, trazendo prejuízo aos estudantes, a Prefeita de Itiúba Cecília Petrina, disse em nota oficial que “sabe que todo mundo será obediente à justiça, e pensará no bem da comunidade”, disse ainda que “está sempre disposta a conversar, discutir e buscar arrecadações que melhorem a vida dos professores e professoras”.(ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do Estado

IBT

IBT

Governo do Estado

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS