anuncie

anuncie

DESTAQUES

Na IBT* pagando o seu carnê em dia, você concorre a prêmios!

Na IBT* pagando o seu carnê em dia, você concorre a prêmios!

anuncie

anuncie

quarta-feira, 14 de março de 2018

Mais de uma tonelada de carne imprópria para o consumo é apreendida em Juazeiro



Foi apreendida ontem (13) mais de uma tonelada de carne imprópria para o consumo humano, em Juazeiro (BA). De acordo com a Vigilância Sanitária, o material estava num estabelecimento que atua na área frigorífica, mas não informou a localidade. Ainda foi detectado durante a visita que o mesmo estabelecimento comercializava frangos de abates clandestinos.
O local não contava com higienização e nem condições de refrigerações e armazenamento adequado dos produtos, ainda foram encontrados equipamentos enferrujados que eram usados para moer carnes, caixas e baldes estavam empilhados com o produto, expostos a sujeiras e insetos, algumas carnes já foram encontradas em estado de decomposição.
“O consumo [dos produtos] poderia levar o consumidor a sérios problemas, a exemplo de uma grave infecção, com isso, todas as carnes encontradas no estabelecimento foram apreendidas e direcionadas para o aterro sanitário do município”, afirmou a Gerente de Vigilância Sanitária, Luciana Costa.
Denúncias
A Vigilância Sanitária informou ainda que o acondicionamento adequado deve ser em local refrigerado com temperaturas de até 7 graus Celsius, higienizado, em material de ação esterilizável e sem presença de insetos ou roedores, com isso, durante a inspeção são verificados desde a licença sanitária até data da última dedetização. O órgão agradece a participação popular nas denúncias e reclamações que tem ajudado a combater as irregularidades, e disponibiliza do telefone (74) 3612-3780 e do email: vigilancia.sanitaria@juazeiro.ba.gov.br para registro de reclamações. (foto/divulgação)
Fonte: Carlos  Britto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBT

IBT

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

IBT

IBT

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS