anuncie

anuncie

DESTAQUES

Na IBT* pagando o seu carnê em dia, você concorre a prêmios!

Na IBT* pagando o seu carnê em dia, você concorre a prêmios!

anuncie

anuncie

sábado, 17 de março de 2018

Caém: Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável realizou evento relativo ao Garantia Safra.



Na última quarta-feira (14) o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Caém – CMDS em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, realizou reunião afim de assinar a homologação do Garantia Safra 2017/2018.
O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e Vereadoras e contou com a participação dos representantes da casa Toinho Araponga e Silmar Matos, a Secretaria de Agricultura na pessoa do Engenheiro Agronômico Ismael Teixeira Nunes Neto. Estavam presentes o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cáem, Associação Pequenos produtores Rurais Fazenda Inácio João, Associação Comunitária Loteamento Emília Andrade I e II, Associação Beneficente da Fazenda Giral, Associação dos Pequenos Produtores Agropecuários de Caém, Associação Comunitária dos Pequenos Produtores de Várzea Queimadas, Associação dos e das Agentes Comunitárias de Saúde e Agentes de Endemias – ACOMEN, Associação de Pequenos Produtores Rurais de Recanto do Rio Mirim.
O Garantia-Safra tem o valor de R$850 e é concedido em cinco parcelas de R$170. O benefício é para agricultores cadastrados no programa, cuja perda da produção agrícola tenha sido de ao menos 50% devido à estiagem. O recurso pode ser retirado em qualquer agência lotérica ou bancária da Caixa Econômica Federal, de acordo com o calendário de pagamento de benefícios sociais. O pagamento do Garantia-Safra, relativo a safra 2017/2018. Neste ano cerca de 364 agricultores  e agricultoras familiares do município serão beneficiados e o mês de março marca o início de operações para esse ano agrícola.
Nos últimos anos a estiagem prolongada refletiu em várias áreas da agricultura e agropecuária em algumas regiões do Brasil e o Garantia safra é uma ação que visa diminuir os prejuízos caudados por essa realidade. O atual presidente do CMDS Cristino Bispo Alexandre avalia como sendo “positivo, tendo em vista que em função da estiagem muitos agricultores plantavam e as vezes vinha a seca e acabava não tenho produção. Essa é uma forma de compensar todo esforço do agricultor em ter preparado a terra e não ter conseguido produzir”.
Para acessar o programa o agricultor contemplado deve se dirigir a Secretaria de Agricultura em Caém, para retirada do boleto que já está disponível e a partir disso acessar o valor disponibilizado pelo programa.
Prefeitura de Caém Juntos Faremos Mais
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBT

IBT

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

IBT

IBT

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS