GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

Rodrigo Toldos

Rodrigo Toldos

GOVERNO DO ESTADO

DESTAQUES

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

ITIÚBA: PREFEITA CECÍLIA PETRINA NÃO PAGA 13º SALÁRIO E NEM SALÁRIO DE DEZEMBRO DE PROFESSORES E DEMAIS SERVIDORES.


A prefeita Cecília Petrina (PCdoB), que assinou um ofício no dia 26 de dezembro endereçado a Câmara de Vereadores, afirmando aos edis e aos servidores municipais, que estaria pagando o 13º salário de todos os servidores concursados, efetivos e contratados até dia 28/12, mais uma vez engana os trabalhadores do município de Itiúba e não paga o 13º e nem o salário do mês de dezembro.
Já o 13º salário, que antes era pago 50% do valor no aniversário do servidor, e os outros 50% no mês de dezembro, vários servidores afirmam não terem sido contemplados com 50% do decimo no seu aniversário e que aguardavam receber integral no mês de dezembro, frustração total para esses servidores.
Dessa forma, alguns professores receberam as duas parcelas; outros, apenas uma parcela; e a maioria, nenhuma. Um absurdo, além de ser ilegal por não tratar os servidores com isonomia.
A prefeita ainda atribuiu nas redes sociais e nas rádios local e regional que a culpa de não ter cumprido com o compromisso firmado para o pagamento do 13º salário dos servidores, seria o travamento do sistema bancário da Caixa Econômica que não processou os tais pagamentos a tempo.
Os professores e demais servidores da rede municipal estão indignados. A categoria afirma ter sido enganada pela gestora e promete reagir a esse desmando e humilhação contra o funcionalismo público municipal. O sindicato que os representam pretende entrar com ações judiciais, para evitar que outras situações constrangedoras e danosas dessa voltem a ocorrer com a classe trabalhadora. Já há movimento se articulando para recorrer a Justiça a partir de segunda-feira, na busca de providências cabíveis que venham garantir os direitos dos trabalhadores do município de Itiúba. Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela. Por: Renilson Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Rodrigo Toldos 2

Rodrigo Toldos 2