IBT

IBT

GOVERNO DO ESTADO

DESTAQUES

GOVERNO DO ESTADO

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Caso de febre amarela é registrado em Itaberaba


Um caso de febre amarela foi confirmado nesta quinta-feira (11) pela Secretaria Municipal de Saúde de Itaberaba, município da Chapada Diamantina. Segundo informações divulgadas pelo jornal A Tarde, o paciente é um homem de 49 anos que estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e foi transferido na última quarta (10) para o Hospital Couto Maia, em Salvador.
“Recebemos hoje a confirmação através do diretor do Núcleo Regional de Saúde, Edy Gomes, de que os testes de laboratório comprovam se tratar mesmo de febre amarela”, afirmou o secretário de Saúde de Itaberaba, João Rodrigues. Ainda segundo ele, desde esta quinta, quando o paciente foi internado com suspeita de febre amarela, são adotadas na cidade medidas para evitar a proliferação da doença.
O homem mora com sua família no município de Taboão da Serra e passou as festas de final de ano em Itapecerica da Serra, ambos em São Paulo, tendo o último registrado diversos casos confirmados da doença. Já em Itaberaba, ele e a mulher passavam férias na casa de familiares, no bairro Paroquial. As pessoas da casa e da vizinhança já foram vacinadas e os imóveis no entorno da residência e na UPA 24 horas recebem tratamento especial para eliminar qualquer foco do mosquito Aedes aegypti.(metro1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ESTADO