IBT

IBT

DESTAQUES

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Polícia Federal prende ex-prefeito e ex-assessor de deputado


Um ex-prefeito da cidade de Ribeirão do Lago, sudoeste baiano, foi preso na manhã desta quinta-feira na operação Lateronis. Outros dois ex-prefeitos depuseram e foram liberados. A informação é da Polícia Federal que concedeu coletiva à imprensa em Vitória da Conquista. Ainda de acordo com a PF, ex-assessores de deputado também foram presos. 
Agentes da PF cumpriram nove mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 13 mandados de medidas cautelares e 41 de busca e apreensão na Bahia e em Minas Gerais. A operação conta com a participação de 160 policiais federais e 16 auditores da CGU.
A ação da PF ocorreu em Barra do Choça, Cândido Sales, Condeúba, Encruzilhada, Ribeirão do Largo, Gandu, Itambé, Jequié, Piripá, Vitória da Conquista, Tanhaçu, Ipirá, Salvador, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto.
A Operação Lateronis tem objetivo de combater crimes de desvio de recursos públicos destinados à área da educação no centro-sul baiano. Um grupo formado por políticos e empresários locais, além de servidores, fraudava licitações, principalmente em contratos na área de educação, para desviar recursos públicos. Os contratos fraudados somam cerca de R$ 132 milhões, dos quais R$ 45 milhões teriam sido desviados.(bocaonews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBT

IBT

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS