O TRABALHO NAO PARA

DESTAQUES

O TRABALHO NÃO PARA

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Ponto Novo: Secretaria de Educação inicia implantação do PROERD nas escolas


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação e Desporto, comunica que iniciou no dia 31 de agosto, a implantação do Programa PROERD nas escolas, em parceria com a Polícia Militar e o Conselho Municipal de Segurança Pública.
O PROEDRD – (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar, devidamente capacitado, chamado Policial PROERD, Professores, especialistas, estudantes, pais e a comunidade em geral, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a prática de violência entre os estudantes.
Trata-se de um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos do 5º ano do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.
A Secretaria iniciou as atividades do PROERD neste mês de agosto e informa que as aulas estão acontecendo todas as terças e quintas-feiras nas escolas que atendem alunos até o 5º ano. A Programação das aulas segue até o mês de novembro e serão atendidas ás seguintes Unidades Escolares: Escola Antônio Carlos Magalhães, Escola Municipal, Escola Lafaiete Maia Freitas, Complexo Escolar Manoel Inácio, Escola Sérgio Carneiro, Escola Simião Pereira da Silva e Escola Municipal de Nova Represa, conforme informou a Secretária de Educação, Angélica Garcia. ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário