IBT

IBT

cavalgada Geladão dos Amigos

cavalgada Geladão dos Amigos

GOVERNO DO ESTADO

DESTAQUES

GOVERNO DO ESTADO

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Otto critica ‘falta de articulação do governo’, após demissão de aliados


O senador Otto Alencar criticou o que chamou de “falta de articulação do governo” após ser surpreendido com a demissão de dois indicados seus ao ler o Diário Oficial do Estado.
Em contato com o bahia.ba, no início da noite desta sexta-feira (1º), o presidente estadual do PSD relatou que um técnico da Agência de Defesa Agropecuária (Adab) de Ruy Barbosa foi desligado sem o seu consentimento e uma gestora da Diretoria Regional de Educação (Direc) de Itaberaba ainda foi substituída por uma adversária política do próprio governador Rui Costa.
“Nem me avisaram. Nomearam uma diretora sem avisar ao prefeito Ricardo Mascarenhas e às lideranças. E a pessoa que nomearam ainda é indicada pelo DEM, filiada ao DEM, e adversária do prefeito. Não votou em Rui, não votou em mim e não votou no prefeito. Como é que fazem a nomeação de uma pessoa do DEM para o núcleo de educação sem avisar a ele? Na Adab, em Ruy Barbosa, minha terra-natal, como é que demite Fábio Macedo, um cara que é técnico, que eu indiquei desde a época de Wagner, e eu sou avisado pelo Diário Oficial? Não é pelo valor do cargo, mas pelo desrespeito. Ninguém me perguntou se eu abria mão do cargo”, protestou o senador.
Segundo Otto, o próprio secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes (PT), disse desconhecer o fato. “Quem comanda o governo? Isso é falta de articulação do governo”, reclamou.
Deputado federal licenciado, o titular da Serin foi renomeado quase um mês depois de se afastar do posto para votar a denúncia contra Michel Temer (PMDB) na Câmara.bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ESTADO