IBT

IBT

cavalgada Geladão dos Amigos

cavalgada Geladão dos Amigos

GOVERNO DO ESTADO

DESTAQUES

GOVERNO DO ESTADO

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Mutirão realiza cirurgias gratuitas em Conceição do Coité e região


Começou nesta terça-feira (12) e segue até quinta (14), em Conceição do Coité, cidade que fica a cerca de 225 quilômetros de Salvador, o mutirão de cirurgias voltado para pessoas que necessitam fazer operações de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia (retirada do útero) e colecistectomia (vesícula).
Desta terça a quinta, serão feitos as consultas e exames e pré-operatórios, na Praça da Matri. Os procedimentos, gratuitos, começam a ser feitos a partir deste sábado (16), no Hospital Regional de Conceição do Coité e no Hospital Municipal de Conceição do Coité.
Além da população de Conceição do Coité e de Serrinha, os moradores de Água Fria, Araci, Barrocas, Biritinga, Cansanção, Euclides da Cunha, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia Santa Luz, São Domingos, Teofilândia, Tucano e Valente também estão sendo beneficiados nessa etapa do Mutirão de Cirurgias.
Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso ele não tenha feito o cadastro prévio, mas tenha exames que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, o paciente poderá se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido de RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e exames de sangue (uréia, creatinina,TP, TTPA, glicemia em jejum e hemograma). As mulheres que farão histerectomia devem levar também o preventivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ESTADO