O TRABALHO NAO PARA

DESTAQUES

O TRABALHO NÃO PARA

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Exportações baianas de agosto tem o maior resultado dos últimos 23 meses


As exportações baianas atingiram US$ 890,7 milhões no mês de agosto, o que representou o melhor resultado nos últimos 23 meses. De acordo com os dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), este é o quarto mês consecutivo de alta nas vendas externas do estado.
Os números mostram alta em três grupos de exportação no mês de agosto, sobretudo nas vendas de produtos básicos (78%), puxadas pela soja, que já acumula no ano volume recorde de embarque para o período: 2,7 milhões de toneladas. Cresceram também as vendas de semimanufaturados (42,7%) e manufaturados (18,4%). Neste último grupo, houve aumento especialmente na vendas de automóveis, que cresceu 104%. Celulose, com crescimento de 66,1%, petroquímicos, com 31,4%, e minerais, com 148,3%, completam os setores responsáveis pelo bom desempenho das exportações em agosto.
Nos oito primeiros meses do ano, as exportações do estado acumularam US$ 5,2 bilhões, um crescimento de 13,7% em relação ao mesmo período de 2016. M1

Nenhum comentário:

Postar um comentário