IBT

IBT

cavalgada Geladão dos Amigos

cavalgada Geladão dos Amigos

GOVERNO DO ESTADO

DESTAQUES

GOVERNO DO ESTADO

sábado, 16 de setembro de 2017

Dodge quebra promessa e tira procuradores da Lava Jato, diz revista


A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, não cumprirá a promessa de manter na força-tarefa da Lava Jato integrantes que se dispusessem a continuar no grupo após a saída de Rodrigo Janot do comando da Procuradoria.
De acordo com a revista Época, Dodge, que toma posse do cargo nesta segunda-feira (18), excluirá da Lava Jato, em portarias publicadas durante a semana, os procuradores Rodrigo Telles e Fernando Antonio de Alencar, após ambos manifestarem intenção de permanecer nas investigações.
Além de participar de quase todos os casos da Lava Jato na PGR, Telles destacou-se por liderar investigações contra o senador José Agripino, presidente do DEM e aliado do presidente Michel Temer.
O democrata foi acusado de pedir propina de R$ 1 milhão a um empresário que tinha contratos com o governo do Rio Grande do Norte, seu estado natal. O caso tramita em sigilo, por decisão do ministro Ricardo Lewandowski, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF).
Incomodado com o trabalho de Telles, o senador teria pedido, inclusive, sua cabeça a Janot no começo do ano, o que foi negado, de acordo com a publicação.
Após ser escolhida por Temer para substituir Janot, Dodge anunciou como seu vice o procurador Luciano Maia, primo de Agripino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ESTADO