O TRABALHO NAO PARA

DESTAQUES

O TRABALHO NÃO PARA

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Montadora de carro 100% elétrico pode se instalar na Bahia: "Fabricação e rede de pesquisa"


O terceiro dia de Campus Party Bahia, realizado nesta sexta-feira (11), promete render bons frutos para o estado. Diretamente da Arena Fonte Nova, a Metrópole conversou com o representante da empresa Mobilis, responsável pelo projeto de um veículo 100% elétrico, que adiantou a intenção de trazer a fábrica para a Bahia, com linha de montagem e pesquisa.
"A alguns meses a gente tá tendo um conversa bem produtiva com a Secti [Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação], com o governo do estado para analisar a possibilidade de trazer a produção desse carro homologado para a rua da Bahia. Hoje ele está sendo fabricado em Santa Catarina. Estamos pensando em não só ter só a fabricação, mas trazer toda a rede de pesquisa e desenvolvimento  e parcerias com universidades com Senai e Cimatec, e com universidades locais para realmente trazer conhecimento para o estado", disse o engenheiro mecânico Mahatma Marostica.
De acordo com Marostica, o projeto de carro 100% elétrico surgiu a partir de uma oportunidade de mercado. "Uma lacuna a ser preenchida por veículos. Utilizamos os nossos conhecimentos técnicos em eletro mobilidades e propulsão elétrica, percebemos que a melhor opção de aplicar isso é pensando  em ambiente urbano. Então é um carro que nasceu sob medida para andar dentro na cidade. A versão de rua dele vai ter velocidade máxima de 100km por hora, vai ter autonomia de máxima de 100 quilowatts com uma carga, ele pode estacionar de frente nas vagas que são laterais, então é um carro sob medido para cidade. 100% elétrico, automático, fácil de dirigir, fácil de operar, um carro para levar você para o trabalho, para o dia a dia", explicou.
No evento, a empresa apresentou a "versão carrinho de golfe" do projeto. De acordo com os desenvolvedores, os carros para circularem na cidade serão desenvolvidos a partir de 2018. "A versão que estamos lançando hoje é  um veículo que é mais voltado para resort, não dá para emplacar ele na rua, porém, ele está sendo todo desenvolvido dentro dos padrões para ano que vem ele ser homologado, fabricado para a rua", explicou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário