O TRABALHO NAO PARA

DESTAQUES

O TRABALHO NÃO PARA

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Ministro diz que governo estuda privatizar Correios


O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, disse nesta quinta-feira (31) que o governo analisa a possibilidade de privatizar os Correios. Entre as propostas em discussão, também está a abertura de capital da estatal. "Não existe uma decisão. Hoje temos um esforço grande para melhorar a gestão [dos Correios]", falou Kassab. 
O ministro disse ainda que, na estrutura do governo, há divergências sobre a melhor solução porque há quem defenda a privatização, outros que preferem a abertura de capital e pessoas que são a favor da atual estrutura dos Correios. Por isso, Kassab acrescentou que a solução será feita com base em uma análise aprofundada e "cuidado". "Defendo também que os Correios tenham um tratamento diferenciado, é uma das empesas mais estimadas pelos brasileiros", falou.
Nos últimos dois anos, os Correios já causaram o prejuízo de mais de R$ 4 bilhões nos últimos dois anos, o que levou a estatal a fazer uma reestruturação interna, reduzindo cargos de chefia e abrindo três rodadas do Plano de Desligamento Incentivado (PDI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário