O TRABALHO NAO PARA

DESTAQUES

O TRABALHO NÃO PARA

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Maia está ‘atento’ à chance de assumir Presidência, diz comunista


A participação do deputado Rodrigo Maia (DEM) no lançamento do 14º Congresso do PCdoB, nesta quarta-feira (30), é um sinal de que o democrata ainda vislumbra a possibilidade de assumir a Presidência da República, em uma eventual queda de Michel Temer (PMDB), na avaliação do deputado comunista Daniel Almeida.
Segundo na linha sucessória, o democrata exerce atualmente o cargo máximo do país, em exercício, devido a uma viagem do titular à China nesta terça-feira (29).
“Eu acho que ele [Maia] tem sido discreto na condição de vice da República, mas acho que ele está muito atento à hipótese de, em algum momento, ter que assumir a Presidência. Vejo ele muito sensível a essa hipótese; ele conversa com muitas pessoas, dos mais diversos segmentos”, declarou Daniel ao bahia.ba.
O parlamentar disse não acreditar na possibilidade de colegas de sigla migrarem para o novo partido articulado por Maia e pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). “Não conheço e não identifico nenhum militante com trajetória no PCdoB que se aproxime do que o DEM representa”, afirmou.
De acordo com Daniel, “não se pode confundir” a boa relação legislativa entre o PCdoB e Maia com uma agenda partidária compartilhada. “Não tem nenhuma diferença do Maia para o Temer. Não há hipótese de nos vincularmos a essa agenda. Se ele falasse em construir um caminho para o Brasil sem reforma trabalhista, da Previdência, desmonte da privatização… Analisaríamos se fosse outra agenda”, acrescentou.
O PCdoB apoiou a reeleição do democrata para a presidência da Câmara dos Deputados, em fevereiro deste ano.bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário