IBT

IBT

cavalgada Geladão dos Amigos

cavalgada Geladão dos Amigos

GOVERNO DO ESTADO

DESTAQUES

GOVERNO DO ESTADO

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Elmar Nascimento apoia “nova oportunidade” a Temer e aposta em vitória na Câmara


Para o deputado federal baiano Elmar Nascimento (DEM), que é presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, apesar da oposição ditar o ritmo da votação da denúncia contra Michel Temer (PMDB), nesta quarta-feira (2), na Casa, o presidente deve sair vitorioso. Na última terça-feira (1), o baiano e outros deputados se reuniram com o presidente do partido, José Agripino, para discutir a questão.
“Foi lido um parecer do ministro, todos os termos, dizendo que a denúncia é inepta, e tínhamos uma situação peculiar: Maia na linha de sucessão. Temos que tomar cuidado pra não parecer conspiração, traição. Uma maioria grande decidiu votar a favor do Temer, do DEM deve dar entre 30 deputados, a favor do presidente. Michel foi presidente da Câmara 2 ou 3 vezes, tem grandes operadores políticos. Você não conseguir que 172 ou se ausentem ou votem a favor dele, é uma coisa difícil, a não ser que não aconteça algo novo. É melhor que a gente vote isso e dê uma nova oportunidade a ele”, disse.
O deputado afirmou ainda que nem governo e nem oposição tem número pra colocar 342 deputados no plenário. “Então, depende da vontade da oposição. A sessão começa com 51 deputados, mas só inicia mesmo a votação com os 342. Não sei como vai ser o comportamento da oposição, fiquei sabendo que iam obstruir e só depois iriam... Depois do movimento de Rui, alguns deputados da oposição estão contribuindo com Michel, não no sentido de votar para manter ele, mas para dar quórum”, opinou.M1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ESTADO